Saiba como utilizar o Eventmaker, aplicativo da FIBA para eventos do basquete 3x3

15.04.2020   |   3x3
Compartilhe Facebook Twitter

A Federação Internacional de Basquete, FIBA, dispõe de um aplicativo próprio para que promotores de evento possam realizar suas competições de forma homologada. A ação é fundamental para o desenvolvimento da modalidade no Brasil, já que a entidade leva em conta o número de eventos realizados em cada país como critério para ranqueamento dos países e de seleção para Mundiais. Por isso, é primordial que promotores interessados em realizar eventos no país saibam utilizar a ferramenta, além de manter contato com o departamento de basquete 3x3 da CBB através do e-mail basquete3x3@basquetebrasil.org.br. A interação com as federações estaduais do local do evento é outro passo importante nesse cenário.

Foto: Divulgação/FIBA

- É muito importante que os promotores do Brasil possam, além de usar o eventmaker, se envolverem com as federações locais e CBB. Através da federação, envolvemos a arbitragem nos eventos, fazendo uma parceria entre as três partes através da chancela da CBB para a ação. Essa união dentro dos estados, envolvendo as três partes, só tende a fortalecer a modalidade no país - explica o gerente de desenvolvimento do 3x3 na CBB, Francisco Oliveira.

No link abaixo, a CBB disponibiliza o passo a passo para que os promotores façam seu cadastro e passem a utilizar o Eventmaker dentro do sistema FIBA 3x3. É fácil e rápido. E qualquer dúvida pode ser tirada através do e-mail do basquete 3x3 da CBB.

SAIBA COMO UTILIZAR O EVENTMAKER DA FIBA 3x3

Cadastro Nacional do Basquete 3x3

Além do cadastro no sistema FIBA 3x3, é importante que técnicos, jogadores e preparadores físicos também preencham e enviem suas fichas para fazerem parte do Cadastro Nacional 3x3, lançado na última semana pela Confederação Brasileira de Basketball. A iniciativa visa criar um cadastro único da modalidade no Brasil e você pode se cadastrar no seu próprio celular. Com esse cadastro, a CBB irá mapear todo o basquete 3x3 no Brasil, criando assim novos cenários para a modalidade. Os formulários estão abaixo:

FORMULÁRIO DE ATLETA 3X3

FORMULÁRIO DE TREINADOR 3X3

FORMULÁRIO DE PREPARADOR FÍSICO 3X3

 

Ligas chanceladas
lnb lbf
Os Wodens!
Topo