FIBA congela o ranking mundial de basquete 3x3 durante pandemia da COVID-19

27.04.2020   |   3x3
Compartilhe Facebook Twitter

A Federação Internacional de Basquete (FIBA) divulgou nesta segunda-feira, 27 de abril, o congelamento dos rankings mundiais do basquete 3x3 durante a pandemia da COVID-19. Todos os rankings foram congelados na data de 1º de abril de 2020. Os pontos do ranking ainda serão concedidos para os eventos que ocorrerem durante esse período, mas contarão apenas para o ranking - durante o período habitual de 12 meses - quando for descongelado.

Foto: Divulgação/FIBA

A vida útil dos pontos atribuídos a eventos que ocorreram antes do congelamento será estendida pela duração do congelamento. No entanto, essa extensão não deve exceder a data de 1º de outubro de 2021. O congelamento do ranking é realizado com o total apoio dos atletas 3x3 da Comissão de Jogadores da FIBA, com os quais a FIBA ​​continuará fazendo a ligação antes que os rankings sejam descongelados.

A FIBA ​​continuará monitorando a situação regularmente e avaliará as opções para a continuação ou não das respectivas competições, quando e se a situação permitir. Os rankings 3x3 da FIBA ​​são um componente essencial do sistema de basquete 3x3; as federações se qualificam para competições de equipes nacionais com base no ranking da Federação e as equipes têm acesso privilegiado ao circuito profissional com base no Ranking de Equipes.

Ligas chanceladas
lnb lbf
Os Wodens!
Topo