Aeroclube, Aest e Sport comemoram o título da 1ª etapa do CBI 3x3

07.03.2020   |   3x3
Compartilhe Facebook Twitter

Aeroclube-RN, Aest-ES e Sport Recife foram os grandes campeões da 1ª etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes de basquete 3x3 masculino. A decisão aconteceu neste sábado, no Recife, com casa cheia e muita festa para a estreia da nova modalidade olímpica na parceria entre a Confederação Brasileira de Basketball e o Comitê Brasileiro de Clubes. As disputas aconteceram no sub-14 (seis equipes), sub-17 (oito times) e sub-23 (sete clubes). A primeira etapa feminina está marcada para os duas 25 a 30 de março, nas mesmas idades, no Instituto Vitaliza, novamente em Pernambuco.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO FINAL E OS CESTINHAS

Aeroclube-RN. Foto: Divulgação/CBB

No sub-14, o Aeroclube-RN venceu o Sport Recife na final por 18 a 17. Na disputa pelo terceiro lugar, o CFCSN-RJ venceu o Nosso Clube/ANSEF por 16 a 9. Já no sub-17, a AEST-ES bateu o Sport Recife por 15 a 14. E o terceiro lugar ficou com o Nosso Clube/ANSEF-PE após vitória sobre o AADB/Náutico-PE por 21 a 16. No sub-23, o campeão foi o Sport Recife, que venceu o AADB/Náutico por 17 a 6. O bronze ficou com o Rubro-Negro-PE após vitória por 17 a 13 sobre o UMJ/FAT-AL.

Aest-ES. Foto: Divulgação/CBB

O cestinha do sub-14 foi Michael Christian Ribeiro, com 51 pontos. No sub-17, Lucas Moraes, do Nosso Clube/ANSEF, ficou com o troféu com 62 pontos. E no sub-23 o cestinha foi João Pedro Melo, do Sport Recife, com 37 pontos.

Sport Recife Foto: Divulgação/CBB

O número de campeonatos em 2020 reforça a parceria entre o Comitê Brasileiro de Clubes e a Confederação Brasileira de Basketball. A CBB entra com toda a parte de layout das quadras, estrutura de tecnologia, softwares de estatísticas e súmulas eletrônicas, arbitragem e treinamento de árbitros, capacitação dos profissionais dos clubes, entre outras questões de logística. Também é responsável por inscrição, divulgação e toda parte técnica dos campeonatos, desde congressos técnicos, boletim de informação e montagem de tabela.

Ligas chanceladas
lnb lbf
Os Wodens!
Topo