Departamento de 3x3 da CBB fecha parceria com a Suderj no Rio de Janeiro

06.02.2020   |   3x3
Compartilhe Facebook Twitter

O Departamento de Basquete 3x3 da Confederação Brasileira de Basketball fechou uma importante parceria nesta semana com a Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro (Suderj). O basquete brasileiro utilizará as instalações do Ginásio de Caio Martins, em Niterói, e outras sob o comando da Suderj para eventos da nova modalidade olímpica, alojamento e clínicas de desenvolvimento e reciclagem. O acerto foi sacramentado após encontro do gerente de basquete 3x3 da CBB, Francisco Oliveira, e o presidente da Suderj, Adriano José dos Santos.

Foto: Divulgação/CBB

A primeira ação acontece já neste fim de semana, no Ginásio do Caio Martins, no dia 8, sábado, com uma clínica de reciclagem para os árbitros formados pela Federação de Basquete do Rio de Janeiro em parceria com a CBB. O evento será de 9h às 13h.

- O evento tem o objetivo de melhorar o atendimento de algumas regras que mudaram no ano passado e facilitar a convocação de oficiais para futuras competições da Confederação - explicou Fernanda Sá, árbitra internacional de basquete 3x3 e coordenadora de arbitragem 3x3 da CBB.

Gerente de Basquete 3x3 da CBB, Francisco Oliveira ressaltou a importância da parceria com a Suderj para o desenvolvimento da modalidade.

- Vamos usar as instalações onde a Suderj tem o comando. De imediato, vamos usar o Caio Martins, onde podemos usar a estrutura para eventos, torneios, alojamento, auditório para fazer cursos, clínicas. E neste sábado vamos começar com a reciclagem dos árbitros 3x3. Nossa parceria é importante para a sequência de desenvolvimento do basquete 3x3 no Rio de Janeiro e em todo o Brasil Queria agradecer a Suderj e ao presidente Adriano José dos Santos pela parceria que firmamos - frisou Francisco Oliveira.

Para o presidente da Suderj, a parceria com a CBB é uma possibilidade de reaproximação com o basquete nacional.

- É muito importante para a Suderj resgatar essa parceria com a CBB, principalmente no 3x3, que vai estrear em Tóquio. Essa parceria técnica vai fortalecer esse esporte no Rio de Janeiro e no Brasil. Para nós é importante e faremos de tudo para honrar essa parceria técnica. Com a CBB, estaremos ao lado nos cursos, competições do 3x3 no Rio de Janeiro - citou Adriano José dos Santos.

Ligas chanceladas
lnb lbf
Os Wodens!
Topo