CBB fecha parceria com CONFEF para formação de profissionais do 3x3

12.12.2019   |   3x3
Compartilhe Facebook Twitter

O Departamento de Basquete 3x3 da CBB deu um importante passo nesta quinta-feira, 12 de dezembro. Com a presença do gerente da modalidade na Confederação Brasileira de Basketball, Francisco de Oliveira, a entidade fechou parceria com o Conselho Federal de Educação Física (CONFEF), através do presidente Jorge Steinhilber para a capacitação e formação de profissionais para a nova modalidade olímpica. Leonardo Ribeiro, da Subsecretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura do Rio de Janeiro, participou da reunião e terá papel ativo na parceria.

Foto: Divulgação/CBB

A reunião teve como pauta as ações conjuntas do CONFEF e da CBB na difusão e capacitação de profissionais de educação física e treinadores para o basquete 3x3. O CONFEF utilizará sua abrangência no território nacional junto aos Conselhos Regionais de Educação Física (CREFs) e secretarias de esportes, além dos seus meios de comunicação.

Já a CBB completará o plano de trabalho incluindo em seus sistemas as federações estaduais e seus clubes filiados. Além de fazer a divulgação sobre os cursos de capacitação por todo o Brasil.

- A parceria com o CONFEF é muito importante para o 3x3 do Brasil. Me sinto feliz por estarmos iniciando o processo de formação de profissionais na modalidade. O professor Leonardo Ribeiro vai utilizar sua experiência na capacitação realizada com os professores das Vilas Olímpicas do Rio de Janeiro e nos auxiliará replicando o mesmo modelo em outros locais do Brasil. Os treinadores que se formaram no mês passado, no curso de Esporte de Alto Rendimento - Basquete 3x3, Realizado pelo IOB/ABT, também serão inclusos no processo de capacitação como multiplicadores - explicou Francisco Oliveira.

O basquete 3x3 foi incluído como esporte olímpico para Tóquio 2020 e já esteve nas duas últimas edições das Olimpíadas da Juventude. O Brasil disputa em março o Pré-Olímpico na Índia em busca de uma vaga no naipe masculino para os Jogos Olímpicos.

Ligas chanceladas
lnb lbf
Os Wodens!
Topo