Definidos os atletas que participarão da preparação para a Copa do Mundo Sub-23 Masculina de Basquete 3x3

02.08.2019   |   3x3
Compartilhe Facebook Twitter

O Departamento Técnico da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) divulgou, nesta sexta-feira (02), a lista da Seleção Brasileira Masculina de Basquete 3x3 que irá participar da fase de preparação para a disputa da 1ª Copa do Mundo na categoria Sub-23. A competição será realizada em Lanzhou, na China, de 02 a 06 outubro.

"Estamos indo para uma competição muito forte, com ótimas seleções mundiais. Conseguimos unir os atletas dos dois melhores times do Brasil. Fizemos uma mescla, e agora é observar e analisar como vai ser essa primeira fase de treinamento”, explicou o treinador da equipe nacional, Douglas Lorite.

A apresentação da equipe está marcada para o dia 14 agosto (quarta-feira), às 12h, na Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), no Rio de Janeiro (RJ). A primeira etapa de preparação será finalizada no dia 18 de agosto (domingo).

"O sub-23 é uma categoria muito importante, pois visa construir o futuro. É o caminho para formar uma geração. Nessa fase o atleta consegue se lapidar e chegar no adulto com mais experiência, seguindo um planejamento elaborado nos naipes feminino e masculino", declarou o Gerente de Desenvolvimento de Basquete 3x3 da CBB, Francisco Oliveira.

“São jovens bem promissores, a maioria deles já vivenciou uma experiência em alto nível. É uma equipe que nos agrada muito, com boas experiências”, finalizou Douglas. Da lista de convocados, Fabrício Verissimo e Luiz Felipe Silva foram vice-campeões em 2016 na Copa do Mundo Sub-18, disputada no Cazaquistão.

Em 2019, a Federação Internacional de Basketball (FIBA) realizou duas competições mundiais: as Copas do Mundo de Basquete 3x3 nas categorias adulta e sub-18.

 

Confira a lista dos atletas convocados:

Fabrício da Silva Veríssimo (RJ) - Lendas 3x3

Matheus Alexandre Parcial Bispo Leite (RJ) - Lendas 3x3

Matheus Lage dos Reis Rodrigues (RJ) - Lendas 3x3

William Weihermann (SP) – São Paulo DC

Leonardo de Souza Branquinho (SP) - São Paulo DC

Luiz Felipe de Paulo Silva (SP) - São Paulo DC

 

Chefe de delegação:

Francisco das Chagas Oliveira


Comissão técnica:

Douglas Lorite Motta (Treinador)

Luca Ramirez de Carvalho (Assistente Técnico)

Thiago Biscuola de Sordi (Preparador Físico)

Wagner Felipe Campos (Fisioterapeuta)
 

 

Ligas chanceladas
lnb lbf
Os Wodens!
Topo