Rio de Janeiro receberá no final do mês a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Basquete 3x3

11.06.2019   |   3x3
Compartilhe Facebook Twitter

A Confederação Brasileira de Basketball (CBB) irá realizar entre os dias 28 e 30 de junho, a partir das 9h, a Etapa Rio de Janeiro do Campeonato Brasileiro de Basquete 3x3, na Vila Olímpica da Mangueira. O evento será disputado nas categorias Sub-18, Sub-23 e Adulto nos naipes masculino e feminino. O evento é homologado pela Federação Internacional de Basketball (FIBA).

“É muito importante a CBB estar realizando mais uma vez uma competição que oferece oportunidade para que os atletas se mantenham em atividade, pontuem para os rankings e sejam observados de perto pelos técnicos das Seleções Brasileiras. Ao final da competição, além do título de campeão brasileiro, no adulto Masculino a equipe vencedora vai garantir a vaga para o World Tour”, explica Andrea Domingos, coordenadora técnica de eventos 3x3.

As inscrições gratuitas para a Etapa Rio de Janeiro do CBB 3x3 deverão ser feitas até o dia 25 deste mês.

Clique aqui para realizar a inscrição.

Mais informações pelo e-mail: basquete3x3@basquetebrasil.org.br

O CBB3X3 Etapa Rio de Janeiro é uma realização da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) em parceria com a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado do Rio de Janeiro, com o apoio da Federação de Basquetebol do Estado do Rio de Janeiro (FBERJ).

 

Forma de disputa

Em cada uma das categorias, as 12 equipes serão divididas em quatro grupos de três equipes cada, onde jogarão entre si, todos contra todos. As duas equipes melhor colocadas em cada grupo avançam para a fase de quartas de final. Após a disputa dos jogos válidos pelas quartas de final, os vencedores seguem jogando a fase semifinal. Os vencedores das semifinais avançam para a final.

Clique aqui para conferir o regulamento da competição.

 

Próximas etapas:

Etapa Brasília

Data: 12 a 14 de julho

Etapa Final

Data: 9 a 11 de agosto

Ligas chanceladas
lnb lbf
Os Wodens!
Topo