Brasil ganha uma e perde outra na segunda rodada e não avança na Copa do Mundo Sub-18 de 3x3

05.06.2019   |   3x3
Compartilhe Facebook Twitter

Foto: Divulgação/FIBA

A Seleção Brasileira Sub-18 de Basquete 3x3 concluiu sua participação na Copa do Mundo da categoria ao ganhar uma partida e perder outra na segunda rodada da fase inicial, que foi disputada nesta quarta-feira (05 de junho), em Ulaanbaatar, na Mongólia. Com estes resultados, o Brasil fechou sua participação na competição na terceira colocação do Grupo D, com duas vitórias e duas derrotas.

No primeiro confronto desta segunda rodada, o selecionado nacional bateu a Estônia (21 a 20). Já no segundo o Brasil foi superado pela Romênia (18 a 15). “Nos últimos dois dias eu fiz um trabalho voltado aos nossos adversários, que é o estilo que gosto de trabalhar. Assisti muitos vídeos e jogos ao vivo mesmo, assim como os jogadores, criando um plano de jogo muito bom e consegui que eles executassem bem esse plano da forma como imaginamos, utilizando um trabalho psicológico, já que estávamos em concentração, e acabamos perdendo nos detalhes, mesmo os jogadores executando tudo o que havíamos planejado”, comentou Luca Carvalho, treinador brasileiro.

“Infelizmente, o Basquete 3x3 tem dessas coisas e não avançamos de fase, um pequeno detalhe na hora errada pode decidir um jogo”, comentou Carvalho.

Na abertura da primeira fase, a Seleção Brasileira venceu Quirguistão (22 a 08) e foi superado pela Argentina (14 a 06).
 

 

 

Ligas chanceladas
lnb lbf
Os Wodens!
Topo