Brasil ganha uma e perde outra na primeira rodada da Copa do Mundo Sub-18 de Basquete 3x3

03.06.2019   |   3x3
Compartilhe Facebook Twitter

Foto: FIBA

A Seleção Brasileira Sub-18 Masculina de Basquete 3x3 conquistou uma vitória e sofreu uma derrota na rodada inicial da Copa do Mundo da modalidade, disputada nesta segunda-feira (03 de junho), em Ulaanbaatar, na Mongólia. No primeiro confronto, a equipe dirigida pelo treinador Luca Carvalho bateu o Quirguistão (22 a 08), mas foi superada pela Argentina no segundo (14 a 06).

“Vencemos bem o primeiro jogo, com placar alto, mas tivemos alguns deslizes no segundo contra a seleção campeã dos últimos Jogos Olímpicos da Juventude. Agora temos pela frente dois times que podemos ganhar se conseguirmos implantar o nosso ritmo”, analisou Carvalho.

Na segunda rodada, que será jogada na quarta-feira (05 de junho), o Brasil faz mais duas partidas, fechando participação na primeira fase: diante da Estônia (05h20 – de Brasília) e da Romênia (07h20 – de Brasília).
Pelo regulamento, nesta fase inicial as equipes jogam entre si, em turno único e dentro de suas respectivas chaves. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam às quartas de final. Em seguida acontece a semifinal e, posteriormente, a grande final.

Os grupos da primeira fase são esses: China, Eslovênia, Itália, Jordânia e Turquia (Grupo A); Rússia, Ucrânia, Turquemenistão, Cazaquistão e República Dominicana (Grupo B); Letônia, Estados Unidos, Bielorrússia, Mongólia e Geórgia (Grupo C); Romênia, Estônia, Brasil, Quirguistão e Argentina (Grupo D).

Foto: FIBA

 

Ligas chanceladas
lnb lbf
Os Wodens!
Topo